segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como configurar uma conta no Outlook via .imap

www.grsd.unicamp.br


1. Na barra de menu do Outlook Express, clique em Ferramentas e depois em Contas......................





2. Na janela Contas na Internet, clique no botão Adicionar... e selecione a opção Email..., para iniciar o Assistente para conexão com a Internet.


3. Na janela Seu nome, preencha o campo Nome para exibição - exatamente da forma como deseja que seu nome apareça para os destinatários de seus e-mails. Clique no botão Avançar.


4. Na janela Email na internet, preencha o campo Endereço de e-mail com o endereço de seu e-mail na FEEC. Clique no botão Avançar.


5. Na janela Nomes dos servidores de e-mail, você deve informar os seguintes parâmetros:
• Tipo do servidor de entrada: IMAP.
• No campo Servidor de entrada de emails, digite imap.depto.fee.unicamp.br (substituíndo depto pela sigla do seu departamento).
• No campo Servidor de saída de emails, digite smtp.depto.fee.unicamp.br (novamente, substituíndo depto pela sigla do seu departamento).


6. Na janela Logon no Internet Mail, informe o seu nome de usuário (login) no campo Nome da conta. Desative a opção Lembrar Senha e clique no botão Avançar.



7. Na janela Parabéns, clique no botão Concluir.



8. Clique no botão Fechar para fechar a janela de configuração de contas de e-mail. O Outlook Express está agora configurado para acessar seus e-mails da FEEC utilizando um servidor IMAP.


9. Após configurar uma nova conta IMAP, o Outlook irá perguntar se você deseja fazer o download das pastas de e-mail do servidor. Caso essa mensagem apareça, clique no botão Sim.


10. Agora, o Outlook irá solicitar a sua senha (do sistema de e-mail) para acessar as suas pastas de e-mail nos servidores da FEEC. Informe sua senha e clique no botão OK.



Baixe o arquivo