www.grsd.unicamp.br
1. Na barra de menu do Outlook Express, clique em Ferramentas e depois em Contas......................
2. Na janela Contas na Internet, clique no botão Adicionar... e selecione a opção Email..., para iniciar o Assistente para conexão com a Internet.
3. Na janela Seu nome, preencha o campo Nome para exibição - exatamente da forma como deseja que seu nome apareça para os destinatários de seus e-mails. Clique no botão Avançar.
4. Na janela Email na internet, preencha o campo Endereço de e-mail com o endereço de seu e-mail na FEEC. Clique no botão Avançar.
5. Na janela Nomes dos servidores de e-mail, você deve informar os seguintes parâmetros:
• Tipo do servidor de entrada: IMAP.
• No campo Servidor de entrada de emails, digite imap.depto.fee.unicamp.br (substituíndo depto pela sigla do seu departamento).
• No campo Servidor de saída de emails, digite smtp.depto.fee.unicamp.br (novamente, substituíndo depto pela sigla do seu departamento).
6. Na janela Logon no Internet Mail, informe o seu nome de usuário (login) no campo Nome da conta. Desative a opção Lembrar Senha e clique no botão Avançar.
7. Na janela Parabéns, clique no botão Concluir.
8. Clique no botão Fechar para fechar a janela de configuração de contas de e-mail. O Outlook Express está agora configurado para acessar seus e-mails da FEEC utilizando um servidor IMAP.
9. Após configurar uma nova conta IMAP, o Outlook irá perguntar se você deseja fazer o download das pastas de e-mail do servidor. Caso essa mensagem apareça, clique no botão Sim.
10. Agora, o Outlook irá solicitar a sua senha (do sistema de e-mail) para acessar as suas pastas de e-mail nos servidores da FEEC. Informe sua senha e clique no botão OK.
Baixe o arquivo