terça-feira, 3 de maio de 2011

3ª AULA: VAMOS CONHECER NOSSO COMPUTADOR


ICONES

Figuras que representam recursos do computador, um ícone pode representar um texto, música, programas, fotos e etc. Você pode adicionar ícones na área de trabalho, assim  como pode excluir. Alguns ícones são padrão do Windows: Meu Computador, Meus Documentos, Meus locais de Rede, Internet Explorer.
 
BARRA DE FERRAMENTAS

A barra de tarefas mostra quais janelas estão abertas neste momento, mesmo que alguns estejam minimizados ou ocultos sob outra janela, permitindo assim, alternar entre as janelas ou programas com rapidez e facilidade.
A barra de tarefas é muito útil no dia a dia. Imagine que você esteja criando um texto e um de seus colegas lhe pede para imprimir alguma coisa que esteja em seu micro. Você não precisa fechar o seu editor de textos, apenas minimize o texto que está fazendo e abra o documento que precisa ser impresso. Logo que começar a imprimir você poderá voltar a digitar o texto, pois a impressora terminará de imprimir sozinha o que você solicitou a ela.

 
MEU COMPUTADOR


O Meu computador é a porta de entrada para o usuário navegar pelas unidades de disco( rígido, flexíveis e CD-ROM).

Nenhum comentário :

Postar um comentário